CARTA DE RECOMENDAÇÃO

A carta de recomendação pode ser uma vantagem para quem se candidata a uma oferta de trabalho. É um documento escrito por outra pessoa, em que esta escreve sobre as suas competências, qualidade e capacidades. A carta de recomendação dá garantia às pessoas que a recebem, podendo depois vir a confirmar as referências.

 

Identificação

  • Nome
  • Morada
  • Telefone
  • E-mail

Dados da Entidade

  • Nome do Destinatário
  • Cargo
  • Nome da Empresa
  • Endereço
  • Localidade, dia, mês e ano

 


Exemplo:

"Exmo.,


Tive o privilégio de trabalhar durante meses com X na empresa x. Estivemos juntos em alguns projectos. Como colega de trabalho, ele/ela é bom colega, sincero, líder nato, contribui com grandes ideias, apresenta sempre opções/alternativas quando algo corre menos bem.

Tem bastante iniciativa, para novos projectos, tem uma boa dinâmica de trabalho. O seu trabalho árduo tinha sempre frutos, de grandes e justas recompensas. Estou satisfeito/a  por ter tido a oportunidade de trabalhar com ela/ele. Ele/a tinha boas relações com todos os colegas e estava sempre pronto/a para ajudar. É uma pessoa muito acessível.

Posso recomendar x fortemente para o cargo que ele/a ambiciona".

 

Assinatura

 

.
sumol algardata tmn ipj ualg